Notícias

Mesmo sendo fiel sofri as mais dolorosas provações

Alguma vez sentiu que seu “balde de testemunho” está vazio? Aqui estão alguns conselhos de uma mãe que já passou por isso.

Meu filho adolescente estava deitado no chão da sala de estar, com uma dor excruciante. Nada do eu fizemos parecia ajudar. Enquanto eu estava sentada no sofá, olhando para ele, de repente ouvi claramente: “Seu filho tem câncer.”

Pensei que fosse a coisa mais aleatória que já cruzara minha mente; eu só achava que ele estava com gripe. Eu disse ao meu marido: “Eu realmente acho que o Joey tem câncer.” E, para minha total surpresa, ele disse: “Eu também pensei a mesma coisa.” Dentro de 36 horas, Joey foi diagnosticado com leucemia linfoblástica aguda.

No início daquele ano, senti-me muito inspirada a estabelecer o objetivo de ir ao templo todas as semanas durante o ano.

Nos primeiros seis meses após estabelecer esse objetivo, meu sogro faleceu repentinamente enquanto praticava snorkel. E então meu pai faleceu, e eu não pude chegar à República Dominicana rápido o suficiente para o funeral dele, o que me deixou devastada. Então, terminamos o ano com o diagnóstico do Joey.

Além dessas provações, meu marido também tem enfrentado profundas preocupações sobre coisas que aconteceram nos primeiros anos da Igreja. Ele me pergunta como consigo permanecer fiel, sabendo tudo o que sei e com tudo pelo que passamos. Minha resposta sempre volta ao meu relacionamento com o Salvador.

Houve um tempo em minha vida em que cometi erros e não pude ter uma recomendação do templo. E mesmo que alguns dos meus amigos se afastassem de mim por causa das coisas que fiz, meu bispo, meu marido e, mais importante ainda, meu Salvador estavam comigo a cada passo do caminho.

O Salvador me deu a inspiração sobre o que eu precisava fazer a seguir para me recuperar. Eu senti remorso, mas Ele também me ajudou a sentir alegria e paz quando eu mais precisava. Essa é uma experiência que você nunca pode negar.

O Salvador compensa todos os outros problemas mundanos. Ele nunca saiu do meu lado, e eu simplesmente não posso sair do Dele.

Meu marido recentemente me disse que sente como se tivesse dois baldes de testemunho — um para Joseph Smith e a Restauração, e outro para Jesus Cristo e o Pai Celestial — e ambos estão vazios.

Ele disse que não sabe por onde começar. Eu disse a ele para começar com seu balde de Jesus Cristo e o Pai Celestial, e prometi a ele com tudo o que sou que seu balde vai transbordar, e tudo se encaixará.

Minha fé no Salvador, que construí cuidadosamente, me permite fazer uma promessa assim com confiança. Minha fé também me dá perspectiva e alegria. Enquanto passávamos pelos tratamentos do Joey, senti uma tristeza profunda por ele e fui dominada pelo desconhecido, mas nunca senti desespero.

Nunca me senti sozinha ou sem esperança. E é tudo por causa Dele. Eu sei que parece clichê, mas acho que posso fazer qualquer coisa com Ele ao meu lado.

Só porque eu ia ao templo todas as semanas não significa que minha vida estava livre de provações — pelo contrário, eu enfrentei todas as provações que você pode imaginar naquele ano.

Mas fui capaz de superá-las melhor por causa do meu relacionamento com meu Pai Celestial e Jesus Cristo. E prometo que o mesmo pode acontecer com você.

Fonte: LDS Living

Veja também: A razão pela qual temos provações e porque elas fazem toda a diferença

Posto original de Maisfé.org

O post Mesmo sendo fiel sofri as mais dolorosas provações apareceu primeiro em Portal SUD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *