Notícias

Está sentindo aquela tristeza pós-missão? Você não está sozinho

Parabéns! Você conseguiu. Por volta de 18 a 24 meses atrás, você começou seu serviço como missionário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Agora, terminou! Você está em casa e provavelmente já deu um discurso na sua ala, brincou com seu pet, talvez já tenha ido tomar açaí com os amigos e, com certeza, devorou ​​todos os filmes da Marvel que você perdeu.

Mas agora, alguns dias ou semanas depois, você está sentado à mesa da cozinha tomando seu desejejum e sentindo aquela tristeza pós-missão? Ansioso?

Talvez um pouco envergonhado por ser 9h30 e você ainda estar de pijama e não fazendo algo “produtivo” Provavelmente você não esperava sentir esses sentimentos.

A maioria das pessoas sabe que se ajustar à vida missionária pode ser difícil, mas muitos de nós não percebemos que a vida pós-missão pode ser desafiadora.

Voltar para casa

Quando você chega em casa, há muitas mudanças importantes. Você não tem um companheiro. Você pode se sentir perdido ou solitário sem ele.

Seu planejamento diário mudou e você pode se sentir culpado por acordar depois das 6h30 ou por ficar acordado depois das 22h30.

Seu foco, que você se esforçou tanto para manter em seu propósito como missionário, agora será atraído em muitas direções diferentes. Você terá que lidar com trabalho, faculdade, questões familiares, namoro e centenas de outras coisas.

É importante entender que isso é completamente normal. Quase todo missionário retornado passa por um desafio ou outro quando chega em casa.

E mesmo que possa parecer muito difícil, existem recursos que você pode usar para ajudar a fazer a transição de volta à vida normal.

Pode ser interessante: O novo recurso da Conta da Igreja permite que missionários retornados compartilhem informações de contato com seu Presidente de Missão

Ajustar-se à vida familiar

No CTM, você recebeu um livreto chamado Ajustando-se à Vida Missionária.

Além de fornecer princípios gerais para controlar o estresse, o livreto divide os vários tipos de demandas que você pode enfrentar em cinco categorias gerais: física, emocional, social, intelectual e espiritual.

Cada seção contém conselhos úteis sobre as coisas que você enfrentou como missionário e, com algumas alterações, podem ser úteis para ajudá-lo na transição para a vida familiar.

Por exemplo, se esforce para manter uma rotina de exercícios físicos e uma alimentação saudável.

Você provavelmente não irá caminhar ou pedalar vários quilômetros por dia, e seu corpo e sua mente vão sentir essa diferença.

Muitos missionários lidam com a ansiedade. Felizmente, você conseguiu encontrar maneiras saudáveis ​​de lidar com a situação. Não se esqueça dessas maneiras e recursos.

Ou, agora que você está em casa, encontre maneiras ainda melhores. Saia para passear ou caminhar, ouça uma boa música.

Você também pode ter muito menos tempo para estudar as escrituras quando estiver em casa.

Se você puder reservar alguns minutos a cada dia para estar com o Senhor, isso fará uma grande diferença em sua vida.

E não se esqueça de aconselhar-se com os outros. Converse com seus pais, amigos e líderes. Alguns deles provavelmente já passaram pela mesma coisa. Eles querem que você seja feliz e saudável.

E pais e líderes, se vocês estiverem lendo isto e souberem de um missionário recém-retornado que pode se beneficiar com essas dicas, compartilhem!

Fonte: LDS Daily

O post Está sentindo aquela tristeza pós-missão? Você não está sozinho apareceu primeiro em Portal Exaltação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *