Notícias

Santo dos Últimos Dias é medalha de ouro em campeonato mundial de Karatê

Eliza Nascimento, uma jovem de Salvador, Bahia, cresceu no evangelho de Jesus Cristo, frequentando a Ala Cabula na Estaca Salvador Norte.

Desde pequena, sua mãe sonhava em vê-la dançando balé, mas Eliza tinha outros desejos. Apesar de uma foto de infância estar vestida de bailarina, o que ela realmente queria era praticar Karatê.

Seu primeiro contato com o Karatê foi dentro de uma capela, onde o esporte se unia ao evangelho. Aos sete anos, Eliza começou a treinar no projeto realizado em sua estaca, sob a orientação de seu primeiro sensei, o irmão Carlos Flor.

Durante anos, ela se dedicou aos treinos e atingiu a faixa verde aos 11 anos. As orações no início e no fim de cada treino reforçavam a espiritualidade do ambiente.

Pessoas da comunidade, mesmo não sendo membros da Igreja, também participavam, e algumas decidiram filiar-se após conhecerem mais sobre o Evangelho Restaurado de Jesus Cristo. Essa experiência ensinou a Eliza o valor das almas diante de Deus.

Karatê - Eliza Nascimento

Concentração, disciplina e trabalho em equipe

Contudo, a pandemia interrompeu seu progresso. Em 2021, aos 13 anos, ao descobrir que havia aulas de Karatê no condomínio onde morava, ela retomou os treinos com o sensei Ronaldier.

Essa nova etapa trouxe oportunidades grandiosas. Eliza participou de campeonatos baianos, brasileiros e, no ano anterior, representou seu país no Campeonato Mundial da WTKF, realizado no Peru.

Lá, conquistou medalhas de ouro em duas modalidades: enbu misto, uma luta combinada entre dois atletas, e kumite individual na categoria 16-17 anos. Hoje, Eliza é faixa preta, um marco que reflete sua dedicação.

Nos campeonatos, Eliza sempre carrega os princípios do evangelho, lembrando-se de agir com honestidade e respeito, mesmo em meio à competição. O Karatê a ajudou a desenvolver concentração, disciplina e trabalho em equipe, além de ampliar seu círculo de amizades pelo Brasil.

Karatê - Eliza Nascimento

O Senhor ama o esforço

No Mundial, Eliza enfrentou um momento de insegurança, duvidando de sua capacidade. Contudo, ela recordou os ensinamentos do evangelho: fé e dúvida não andam juntas. Com esse pensamento, encontrou forças e confiança para conquistar a medalha de ouro.

A determinação de Eliza em conquistar seus objetivos e desenvolver bem suas tarefas lembra um princípio que o Presidente Russell M. Nelson ensinou durante uma sessão de perguntas e respostas com crianças da Primária. Ao ser perguntado se era difícil ser profeta, ele respondeu:

“É difícil sim. Tudo que tem a ver com se tornar mais semelhante ao Salvador é difícil. Por exemplo, quando Deus deu os Dez Mandamentos a Moisés, aonde ele disse que Moisés deveria ir? Para o alto de uma montanha, o Monte Sinai. Então, Moisés teve que subir até o topo daquela montanha para receber os Dez Mandamentos. Nosso Pai Celestial poderia ter dito: ‘Moisés, você começa a caminhar aí e eu aqui, e nos encontramos no meio do caminho’. Mas não, o Senhor ama o esforço porque o esforço traz recompensas que não viriam de outra forma. Por exemplo, vocês já estudaram piano?”

Para Eliza, as palavras do Presidente Russell M. Nelson, que frequentemente ensina que “o Senhor ama o esforço,” são uma verdade presente em sua vida. Ela acredita que, através do esforço e da dedicação, o Senhor continuará a abençoá-la, levando-a a alcançar feitos que ela jamais imaginaria quando criança.

Este artigo foi escrito com base nos relatos de Eliza Nascimento.

Veja também: De perseguidor a discípulo: como me tornei membro da Igreja de Jesus Cristo

The post Santo dos Últimos Dias é medalha de ouro em campeonato mundial de Karatê appeared first on maisfe.org.

Posto original de Maisfé.org

O post Santo dos Últimos Dias é medalha de ouro em campeonato mundial de Karatê apareceu primeiro em Portal SUD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *